Recreio Dirigido
13/03/2018 ETL de Lins

Com o intuito de favorecer momentos prazerosos de interação entre os alunos e ainda desenvolver habilidades como concentração, disciplina, respeito e organização do tempo.

Com o intuito de favorecer momentos prazerosos de interação entre os alunos e ainda desenvolver habilidades como concentração, disciplina, respeito e organização do tempo, foi implantado o projeto de Recreio Dirigido para as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, sob a coordenação da professora Marcela Cáceres.

Durante o recreio, as crianças tomam o lanche, bebem água, vão ao banheiro e divertem-se com jogos e brincadeiras variadas, sob orientação das auxiliares de sala.

Aos poucos, estará sendo ampliado o repertório, valorizando e resgatando brincadeiras tradicionais que, em meio a tantos recursos tecnológicos, acabam ficando esquecidas.
Os alunos estão bastante envolvidos e também estão contribuindo a cada dia, trazendo sugestões de novas brincadeiras e, até mesmo, com o apoio dos pais, fazendo doações de jogos, recursos como corda, etc.

A intenção não é a de que as crianças fiquem estáticas, mas que, de forma lúdica e organizada, possam ter um momento de recreio mais tranquilo, evitando brigas entre alunos e, inclusive, evitando possíveis acidentes.

Na quinta-feira, 11 de outubro, 10h, na sala 17, estará em Lins uma das atletas

Esta proposta visa a interação entre os estudantes e professores.