Alunos aprendem sobre unidades de medidas

Os alunos dos terceiros anos A e B, respectivamente orientados pelas professoras Mariângela e Patrícia, realizaram uma atividade incrivelmente saborosa para aprender sobre unidades de medidas.
Com criatividade e entusiasmo, utilizaram pipocas, batatas, balas, sucos, água e refrigerantes, para comparar peso e mililitro de uma das unidades apresentadas.
A massa de um corpo também é usada para determinar o seu peso. No uso cotidiano, a massa de objetos variados é dada em quilogramas e, a partir dela, pode-se chegar ao seu peso, que é a medida da gravidade em ação em uma determinada massa. O mililitro é a unidade métrica de volume correspondente a um milésimo de um litro. Assim, um litro de água pesa um quilograma.
Após as explicações e atividades realizadas, os alunos puderam compartilhar dos diferentes sabores utilizados na experiência.