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O mundo ao seu alcance!

Qual a escola do futuro? ETL – A ESCOLA DO FUTURO. A escola do futuro é a escola que prima pelo diálogo eficiente e interativo, que confia em seus alunos, professores e que constrói rede de apoio para garantir a educação de qualidade. É a escola voltada para a formação plena de jovens e crianças. A ETL Lins; se constitui nesta escola ao construir uma ponte entre o passado, presente e futuro. Nossos docentes são preparados a pensar suas aulas a partir do objetivo a ser atingido e, daí, de estabelecer a contextualização com a realidade e de traçar as estratégias de desenvolvimento cognitivo; social e crítico. O resultado espelha o trabalho de todos os colaboradores da escola, que têm trabalhado arduamente para oferecer a melhor formação para seus alunos. O resultado não poderia ser diferente. A ETL tem alunos aprovados nos melhores e mais importantes vestibulares do país. Esse é um motivo de orgulho para a ETL que se empenha anualmente para crescer sempre, junto com seus alunos e familiares.

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Melhor no ENEM em Lins/SP
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Alunos Aprovados
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Salas equipadas
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Anos de Experiência

“Conheça a nossa história"

 

Na década de 50...

Escola Técnica de Lins

Primeira Fase 1958 - 1975.

Em 09 de maio de 1956, a Lei Municipal nº. 388, aprovada pela Câmara Municipal de Lins, estabelece as condições de doação da área do Recinto de Exposição de Animais para a Instituição Toledo de Ensino de Bauru – ITE - a fim de que as benfeitorias fossem usadas para fins específicos de ensino. As melhorias nos prédios existentes e a construção de novos ambientes deram início ao desenvolvimento de um campus no terreno doado.

O Diário Oficial dos Estados Unidos do Brasil – Seção I publica em 18 de abril de 1958, sexta-feira, na página 8.481, o Decreto Federal n.º 43.414, que “Concede reconhecimento à Escola Técnica de Lins, com sede em Lins, Estado de São Paulo”, reconhecimento limitado ao Curso Técnico de Pontes e Estradas – Rio de Janeiro, em 25 de março de 1958, 137º da Independência e 70º da República, assinado pelo Presidente da República Juscelino Kubitschek e Clóvis Salgado.

Em 14 de janeiro de 1961, é encaminhado de Bauru, ofício assinado pelo Dr. Amaury Leite de Toledo, Diretor da Escola Técnica de Lins, ao Dr. Francisco Montojos – Diretor da Diretoria do Ensino Industrial do Ministério da Educação e Cultura, “os diplomas e as respectivas vidas escolares dos alunos ADALBERTO BONAS, CÉLIO SARZEDAS, CELSO DE ALMEIDA, DUÍLIO SANCINETTI, HIDEJI MORITA, JORGE ODA, JOSÉ MÁRCIO DOS SANTOS, OSMAR MENDES DE OLIVEIRA e SÉRGIO GONÇALVES SALVADOR BOAVENTURA... a serem julgados e submetidos a registro. “

Em janeiro de 1962 a Instituição Toledo de Ensino Escola Técnica de Lins deixa de oferecer matrículas para o curso Técnico de Pontes e Estradas.

Em 1964, com exceção da Escola Técnica de Lins, que era supervisionada pelo MEC, seccional de São Paulo, as demais escolas jurisdicionadas à Delegacia de Ensino de Lins optaram pela Supervisão Estadual de Ensino. A Escola Técnica, por isso, teve todos os seus documentos retidos e não devolvidos à Divisão Regional de Bauru, diferentemente das demais.

Em 1964, ainda, a Instituição Toledo de Ensino instala, na mesma área recebida por doação, a Escola de Engenharia de Lins com cursos de graduação em Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, cursos pioneiros no interior do estado de São Paulo.

Amor a educação

Escola Técnica de Lins

Mudança de Mantenedora.

Em 1970, o professor Antônio Eufrásio de Toledo comunica ao corpo docente da Escola de Engenharia de Lins que não mais pretende mantê-la. Trinta dos professores em exercício decidem adquirir a mantença da Escola de Engenharia de Lins do grupo Toledo de Ensino, criando em 04 e janeiro de 1970, em Assembléia Extraordinária, a nova mantenedora, Sociedade Civil  Escola de Engenharia de Lins.

Esses professores se mobilizam para levantar o capital necessário para a pretendida aquisição, por meio de financiamentos pessoais junto a uma agência bancária em Lins. Dois anos depois, em 1972, após terem quitado suas dívidas com o banco, os 30 professores renunciam ao direito de propriedade da instituição, criando a Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, conforme fora estabelecido entre eles desde o início.

Constituição da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação

Em 16 de agosto de 1972 houve a constituição definitiva da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, conforme registro do Cartório do 2º Ofício da Comarca de Lins.

Em 23 de novembro de 1972, no mesmo Cartório, registrou-se o primeiro traslado da escritura de doação que a Sociedade Civil Escola de Engenharia de Lins - representada pelo professores Álvaro Puga Paz, Jair Bernardes da Silva, Maurício Gertsenchtein, Milton Léo e Nelson Luiz Rodrigues Nucci outorgou à Fundação Paulista de Tecnologia e Educação – representada por seu presidente Álvaro Puga Paz, com a assinatura da outorgante cedente, Instituição Toledo de Ensino e a anuência da Prefeitura Municipal de Lins, representada pelo Prefeito Municipal de Lins Senhor Joaquim Francisco da Cunha Diniz Junqueira. Assinaram como testemunhas os Senhores Manoel Ferreira Martins e Sylvio Teixeira de Carvalho, escrevente habilitado Marcellino Souto e escrivão Dácio Figueiredo Silva.

Transferência de Mantenedora

Em 23 de outubro de 1975, o presidente da Instituição Toledo de Ensino, professor Antônio Eufrásio de Toledo, redige uma Declaração em documento registrado no Cartório de Notas e Ofício de Justiça de Lins que “ A INSTITUIÇÃO TOLEDO DE ENSINO, mantenedora da Escola Técnica de Lins ... após haver transferido para a Fundação Paulista de Tecnologia e Educação todos os bens móveis e imóveis que possuía na cidade de Lins, Estado de São Paulo, transfere para a mencionada Fundação todos os direitos e encargos relativos à Escola Técnica de Lins ... (que) fica assim com plenos poderes para diligenciar junto aos órgãos públicos competentes no sentido de transferir para si os encargos de mantenedora da referida Escola Técnica. (...) procedimento que as duas instituições adotaram com referência à Escola de Engenharia de Lins, cuja mudança de mantenedora já foi autorizada pelo Conselho Federal de Educação”.

Características Sócio-Econômicas e Culturais do Município de Lins na época

De acordo com os dados do IBGE de 1970, juntados ao processo de novo reconhecimento da escola, o Município de Lins tinha 45.555 habitantes, estando 37.998 habitantes na Sede Municipal. A população escolar de 1º grau era de 10.823 alunos e a de 2º grau, de 3.220 alunos.
As Atividades Econômicas Predominantes eram as Agropastoris com 396 estabelecimentos rurais dedicados à produção de café, milho, leite, etc..; Industriais com 108 estabelecimentos voltados à indústria de Beneficiamento e de Transformação e Comerciais e Serviços, com 32 estabelecimentos atacadistas, 288 varejistas e 210 de serviços diversos. Quanto às Atividades Culturais e de Lazer, constavam 20 clubes e associações culturais, 01 biblioteca pública, 01 cinema, 02 emissoras de radiodifusão, 04 livrarias e 02 jornais e periódicos.
Havia 3.000 aparelhos telefônicos e captavam-se regularmente as transmissões de televisão dos Canais 4, 5, 7 e 13 de São Paulo, além das emissoras de rádio. O município contava com uma Agência de Correios.

O Transporte era feito pela Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA); pela Rodovia Federal Transbrasiliana BR153, pela Rodovia Estadual Marechal Rondon SP-300, além das Rodovias Estaduais Lins – Guaiçara, Lins-Guaimbê e Lins-Sabino.

Segunda Fase - 1976 aos dias atuais

Em 1976 era Presidente da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação o Professor Manoel Olinto Wanderley, A Instituição tinha como Superintendente Geral o Professor Jairo Porto e, Diretor da Escola de Engenharia de Lins, o Professor Agarb Cézar de Carvalho.

Deliberou-se que a Escola Técnica de Lins deveria ser revitalizada, uma vez que a cidade e a região careciam de boas escolas de ensino médio. Assim, em 08 de março de 1976, sob a direção do Professor Ismael Castro de Araújo, a escola voltou às atividades, oferecendo o curso Técnico de Pontes e Estradas em nível de 2º grau.

Nesse mesmo ano, a Escola Técnica de Lins vinculou-se ao Sistema Estadual de Ensino, tendo registrado como mantenedora inicial a Sociedade Civil Escola de Engenharia de Lins, depois a Fundação Paulista de Tecnologia e Educação que, no entanto, não recebeu o acervo da escola de 1958 a 1970.

A partir de 06 de março de 1978, passou a ser oferecido o Curso de Formação Profissionalizante Básica – Setor Secundário, também em nível de 2º grau. Foi indicado como diretor pela mantenedora, o professor Ubaldo Salgado Pereira, porém ele não pôde assumir o cargo. Em 10 de abril de 1978 o professor João Baptista de Abreu assumiu a direção da escola, estando o professor Agarb Cézar de Carvalho na presidência da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação.

A partir da Deliberação CEE 18/78 as escolas particulares, vinculadas ao Sistema de Ensino do Estado de São Paulo entraram em processo de reconhecimento e a Escola Técnica de Lins, então, foi submetida a outro processo de autorização e reconhecimento.

O corpo docente submetido a esse processo de reconhecimento, composto para a oferta de ambos os cursos em andamento, era formado por Armanda Maria Lícia Novelli Assef, Carlos Alberto Motta de Carvalho, Carlos Alexandre Krell Pedro, Edson Pereira Bueno Leal, Ismael Castro de Araújo, Jaci Kazue Horiuti, João Baptista de Abreu, José Gilson Izar, José Pereira Calças, José Waldemarim, Maria Emilce Ferreira Villela, Paulo Aparecido Marcolino Ribeiro, Plínio Norberto Zorman de Menezes, Ricardo Sérgio Assef Jorge, Rubens Di Dio, Silvani Daruiz, Vera Lúcia Moreno e Victor Chakur. Como Coordenador Pedagógico foi apresentado o nome do professor José Domingos Monteiro Paschoal, como Orientador Educacional a professora Maria de Lourdes Alencar Silva e como Orientador de Educação Moral e Cívica a professora Marinilza Aparecida de Lima.

A escola passou a ocupar 05 salas de aulas – salas 3, 6,7,8 e 9, nas laterais da avenida principal de entrada do campus da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, sendo um dos prédios usado como Secretaria e Biblioteca e outro, com a sala da Diretoria e sala dos professores.

Em 13 de dezembro de 1978, o Superintendente Geral da FPTE, professor Jairo Porto, junta uma declaração ao processo de reconhecimento da Escola Técnica de Lins, de que “está instalada no campus desta Fundação, que lhe destinou instalações e prédio próprios....que as dependências ocupadas pela Escola Técnica de Lins são destinadas exclusivamente ao ensino de 2º grau.”

Em 1979 a Sra. Marli Aparecida de Lima Machado da Silva obtém autorização da Delegacia de Ensino de Lins para exercer a função de Secretária da escola.

Em 20 de maio de 1980, o diretor da Escola Técnica de Lins encaminha ofício ao Coordenador da Coordenadoria de Ensino do Interior, requerendo o novo reconhecimento da escola, nos termos da legislação em vigor, tendo completado dois anos de atividades o Curso de Formação Profissionalizante Básica - Setor Secundário.

Para isso o Delegado de Ensino de Lins convocou, em 26 de agosto de 1981, uma Comissão Especial de Reconhecimento de Escolas, presidida pela Senhora Antenisca Campitelli Abrão e composta por Supervisores de Ensino e uma Professora a serviço da D.E, Essa Comissão teve que solicitar ao Departamento de Documentação e Divulgação do Ministério da Educação e Cultura os documentos da autorização inicial do Curso de Pontes e Estradas, de março de 1958, para dar andamento ao processo novo.

A autorização do novo curso foi determinada pela Portaria CEI de 01/02/79, publicada no Diário Oficial do Estado de 03/02/79, reconhecido pela Portaria CEI de 18/10/1982, da Coordenadoria de Ensino do Interior, publicada no Diário Oficial do Estado – Seção I - de 19/10/82. Dessa forma, obteve-se a convalidação dos atos escolares realizados pelo estabelecimento no período de 06 de março de 1978 a 03 de fevereiro de 1979, conforme solicitação feita ao Conselho Estadual de Educação.

Em 29/09/1981 foi protocolado na Delegacia de Ensino de Lins o pedido de cessação dos efeitos do Ato que Autorizava o funcionamento do Curso Técnico de Pontes e Estradas em nível de 2º grau, por falta de clientela escolar ( encerrado, conforme Portaria do Diretor Técnico da Divisão Regional de Bauru, de 15/9/1982, publicada no Diário Oficial de 30/09/82).

Em 13 de fevereiro de 1982 passa a responder pela Escola Técnica de Lins o professor Edson Pereira Bueno Leal, tendo com presidente da FPTE o professor Luiz Barco.

Com a publicação da Deliberação CEE 29/82, nos termos do Artigo 7º, a direção da escola encaminha o processo de transformação do curso oferecido para Curso de 2º Grau – nos termos do Inciso III – do Artigo 7º da Deliberação CEE 29/82 com “Aprofundamento em Ciências Exatas”. A transformação foi autorizada pela Portaria do Diretor Regional, publicada no Diário Oficial do Estado de 1º de junho de 1985.

Em 17 de agosto de 1987, o professor Luís Carlos Vieira da Silva assume a direção da Escola Técnica de Lins e, a partir de 1988 , a Senhora Lázara Edite Nardi Cortina passa a exercer a função de Secretária da escola, autorizada pela Portaria n.º 01/88 da Delegacia de Ensino de Lins.

No segundo semestre de 1988, a Diretoria e a Secretaria da escola passam a ocupar novas instalações no próprio prédio.

Em 1989 o Ensino Médio da Escola Técnica de Lins passa a funcionar com 07 salas, sendo 03 de 1ª série, 03 de 2ª série e 02 de 3ª série, no período da manhã, com aproximadamente 290 alunos.

Final do século 20

Escola Técnica de Lins

Segunda Fase - 1976 aos dias atuais.

Em 1991 a Escola Técnica de Lins obtém autorização para implantar o Curso de 1º Grau, pela Portaria do Diretor Regional de 17/12, publicada no Diário Oficial do Estado de 20/12/1991, pág. 16.

Para isso a Diretoria da Mantenedora, presidida pelo professor Edgar Paulo Pastorello, desenvolve um estudo para escolha de local conveniente dentro do campus e autoriza o início da construção de prédios adequados para a instalação dos ambientes de aulas para o 1º grau, previstos para funcionar a partir de 1992.

O diretor da escola, professor Luiz Carlos Vieira da Silva, encaminha ao Delegado de Ensino de Lins a solicitação de Alteração da denominação da escola para Escola de 1º e 2º Graus “ETL” de Lins, homologada em 25/03/1992.

Em 1993 a ETL completa as turmas de 1º Grau, de 1ª a 8ª série.

Em 21 de fevereiro de 1997, a ETL passa a ter um Laboratório de Informática para uso dos alunos, quando era diretora a professora Maria Luísa Soldan de Almeida.

Em 1999, a unidade de ensino passa a se denominar ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO “ETL” de Lins, em cumprimento ao que estabelece a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei 9394/96.

Em 03 de agosto de 2000, Portaria da Dirigente Regional de Ensino, publicada em 04 de agosto de 2000 no D.O. E. de São Paulo autoriza a ETL a instalar o Curso de Habilitação Profissional de Técnico em Química,, no período noturno, quando era diretora a professora Nobuko Taminato Sato. Este curso tem o credenciamento do Conselho Regional de Química, 4ª região, e formou oito turmas.

Em 1º de julho de 2002, a professora Maria Emilce Ferreira Villela Pastorello assume a direção da ETL.

Em 2003 a Portaria da Dirigente Regional de Ensino de 02 de janeiro de 2003 , publicada no D.O.E de São Paulo de 03 de janeiro de 2003 autoriza o funcionamento do Curso de Educação Infantil, com a turma da Pré-Escola.

Portaria da Dirigente Regional de Ensino, publicada em 04 de fevereiro de 2004 no D.O.E de São Paulo, volume 114, número 23, autoriza a escola a se chamar apenas ETL de Lins.

 No mesmo ano, a Portaria da Dirigente Regional de Ensino de 08 de março, publicada no D.O.E de São Paulo em 09 de março de 2004, volume 114, número 45, aprova o Curso de Educação Infantil na ETL de Lins, com as turmas de Mini-Maternal, Maternal, Jardim, Pré I e Pré II, cuja nomenclatura atual é Berçário 2, Maternal 1, Maternal 2, Pré-Fase 1 e Pré-Fase 2.

Em 2006, autorizado por Portaria da Dirigente Regional de Ensino de 08 de março, publicado pelo D.O.E. de São Paulo de 09 de março de 2006, Caderno 116, número 45, página 13, passa a ser oferecido o Curso de Educação Profissional – Habilitação Profissional Técnico em Eletroeletrônica no período noturno, credenciado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, tendo formado duas turmas.

Em 2007 a ETL implanta o Ensino Fundamental de 09 anos, nos termos da Lei 11.114/05 e Resolução n° 3/05 de 03/08/2005.

Em 25 de março de 2012, a ETL de Lins comemorou 54 anos do ato legal que concedeu seu reconhecimento.

Bem-vindo "Amanhã"

Maternal I e II ;  Pré Fase I e II, Escola Tempo Integral e Educação socioemocional chegam à ETL. Com filhos águias, os pais ficaram mais corujas.

O futuro muda, e muda muito. O que não muda é a vontade de cumprir cada vez mais e melhor nossa missão e com a excelência da ETL..

Para preparar para o amanhã, é preciso começar cedo.  Desde 2002 a ETL tem a Educação Infantil e, a partir de 2019, iniciamos a Educação Infantil em tempo integral.

Também em 2019, iniciamos os Projetos: Interação e Desenvolvimento (Ensino médio); Dança e expressão corporal (Ensino médio); Educação socioemocional (Ensino Fundamental I e II) todas essas iniciativas visam agregar novos paradigmas e outras perspectivas aos nossos alunos.

E as mudanças não param por aí. Desde 2010, a ETL conta com um novo e moderno espaço, que está sendo ampliado com tudo o que há de melhor, para conquistar pais e alunos.

Nossa Equipe

Conheça os professores que fazem parte da ETL

Adriana Sayuri Eguchi Faverão

Graduada em Pedagogia

Alair Daiane de Moura

Graduada em Pedagogia e pós-graduada em Alfabetização e Letramento.

Aletheia Patrícia Corrêa Gabanella
Coordenadora

Mestrando em Educação Geral; Pós Graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Educação Inclusiva; Gestão Administrativa Escolar Pública e Privada; Licenciatura Plena em Pedagogia, Administração e Supervisão Escolar / UFSCAR.

Ana Paula Soares Barias

Graduação em Pedagogia e pós-graduanda em Atendimento Educacional Especializado.

Ana Sofia Gregório

Especialista em Gestão Universitária, Especialista em Espanhol Língua Estrangeira: Metodologia de Ensino de Espanhol, Pós-Graduada - Língua Espanhola, Especialista em Leitura e Prática de Leitura, Especialização – Língua Portuguesa, Compreensão e Produção de Textos. Faculdade de Educação São Luis, Licenciada Plena em Pedagogia, Licenciada Plena em Letras (Português e Inglês)

Bruna Lemes Ribeiro dos Santos Fidelis

Graduada em Pedagogia, pós-graduada em Atendimento Educacional Especializado, pós-graduada em Alfabetização e Letramento.

Bruno Henrique de Oliveira Barros
Graduação em História pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (atual UniSalesiano). Pós-graduando em História e Cultura da África pela Uniasselvi.
Dirce Regina Trombini

Graduada em Odontologia, pós-graduada em Ensino de Língua Inglesa e Uso de Novas Tecnologias, graduanda em Letras Inglês.

Edilson Sérgio Borella
Diretor

Graduado em Ciências Sociais com Aperfeiçoamento em Sociologia Política e pós-graduado em Gestão Escolar.

Fábio Renato Lombardi

Graduado em Biologia, com mestrado e doutorado na mesma área.

Fausto Faria

Graduado em História, pós-graduado em História e Cultura. 

Fernando Trindade Fanali

Mestre em Matemática e Física

Flavia Regina Ribeiro Tramujas Sivieiro

Graduada em Ciências Biológicas e pós-graduada em Saneamento e Meio Ambiente.

Gislaine Mirian Rossi

Bacharel em Direito e pós-graduada em Educação. Cursando Letras Português com ênfase em Inglês.

Glenda Patrícia Sanches Ronconi

Graduada em Pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

José Marcos Ignácio Bueno

Graduado em Ciências com habilitação em Matemática e em Administração de Empresas.

José Renato Mantovani

Graduado em Geografia e História Pela Fal/Lins; Pós Graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Fal/Lins e Cidadania e Cultura pela Unicamp; Curso Sequencial: Gestão Ambiental e Marketing pela Unilins; Aprimoramento de estudos concluido : CitiesX : passado, presente e futuro da vida urbana( Universidade de Harvard -EDX); Em Andamento: Indústria 4.0: Como Revolucionar seu Negócio ( Universidade de Harvard -EDX).

Jurandir dos Santos Fidelis Júnior

Técnico em Química, graduado em Licenciatura Plena em Química e especialista em Metodologia do Ensino Superior. Leciona na rede pública e privada do ensino médio, cursos pré-vestibulares e ensino técnico. Por duas vezes foi ganhador “Prêmio Lavoisier”, concedido pelo Conselho Regional de Química - CRQ - 4ª Região como melhor aluno nos cursos de formação técnica e licenciatura.

Karina Melges Ribeiro

Graduada em Pedagogia, pós-graduada em Educação Infantil e em Atendimento Educacional Especializado.

Karoline Rezende Thomaz da Silva Gabriel

Graduada em Administração e em Pedagogia, pós-graduada em Alfabetização e Letramento, e em Atendimento Educacional Especializado.

Léa Cristina Ribeiro de Souza

Técnica em Marketing, graduada em Pedagogia e pós-Graduada em Atendimento Educacional Especializado.

Liziani Medeiros Barra

Graduada em Educação Física e pós-graduada em Treinamento Desportivo.

Luana Thaís da Silva Ferraz

Graduada em Pedagogia e cursando pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado.

Luis Fernando Alcântara de Falqui
Panda

Mestre e Licenciado em Matemática.

Manoel Carlos Simões da Silva

Licenciado em Língua Portuguesa, Literaturas Brasileira e Portuguesa e Língua e Literatura Alemã e proficiência em Inglês pela Fund. Richard Hugh Fisk.

Maria Aparecida B. Silva Pereira

Graduada em Geografia e pós-graduada em Psicopedagogia.

Maria Flausina Morais Vieira

Graduada em Arte em em Licenciatura Plena em Teatro, Música, Dança e Artes Visuais.

Mariângela Bertoni Guidetti

Graduada em Pedagogia com Licenciatura Plena em Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, pós-Graduada em Gestão Universitária. Cursou Libras.

Maylon Batista dos Santos

Graduado em Letras, Português e Inglês.

Patricia Aparecida Sponton Manhani

Licenciada em Normal Superior e em Pedagogia, pós-graduada em Neuropsicopedagogia.

Penha Izar dos Santos Marreira

Pós-graduada em Educação Física Escolar

Priscila Andrade

Graduada em Pedagogia e pós-graduada em Educação Especial e Inclusiva.

Rafael Honorato Clemente

Graduado em Geografia.

Regina Célia Campos Cortez

Licenciada Plena em Letras, Pós-graduada em Ginástica Rítmica Desportiva, Licenciada em Educação Física.

Renata Buzeti Garcia de Souza

Graduada e Mestrado em Engenharia Civil. Cursando Licenciatura em Física

Renata Francisco Boccia Dezotti

Graduado em Pedagogia Licenciatura Plena, pós-graduado em Gestão Escolar e pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Inclusiva.

Roseli Cristina de Oliveira Silva

Possui Licenciatura Plena e Habilitação em Educação Infantil, Ensino Fundamental II e Médio, pós-graduada em Cultura Africana, cursando Libras Básico e Intermediário.

Stefani Rossi Gomes

Graduada em Pedagogia e cursando pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado.