BOAS FÉRIAS! UM FELIZ NATAL E UM NOVO ANO REPLETO DE FELICIDADES! - ETL

BOAS FÉRIAS! UM FELIZ NATAL E UM NOVO ANO REPLETO DE FELICIDADES!

A chegada do fim do ano letivo é repleta de despedidas. Afinal, alguns alunos se formam, outros mudam de classe, de cidade e alguns só veremos no próximo ano. Por isso, é importante registrar como foi importante essa interatividade neste ano.

Cada etapa cumprida é a ressonância de mútuo processo de aprendizagem e escolarização. Afinal, Saber – aprender é primordial para a aquisição das “competências e habilidades presentes na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) são diretrizes que têm como principal objetivo o desenvolvimento uniforme e pleno de todos os estudantes, regulamentando o currículo com propostas de aprendizagens fundamentais e essenciais no âmbito educacional. ” Anna Penido

Com certeza as esperanças, expectativas e o sentimento aguçador dos novos desafios sempre são carregados com o olhar para frente, para o futuro. E é esse nosso combustível. A escola precisa se reinventar e é com esses princípios desafiadores que norteiam nossas ações.

O sentimento de gratidão pela confiança depositada em nossa escola faz parte de uma de nossas atribuições complementares para 2023, pois, na iminência de completar 65 anos (em março) é um desafio ainda maior. O legado que se forjou no dia-a-dia é o nosso principal e substancial comprometimento de que 2023 será recheado ainda mais de coisas e projetos vivos. Pois é assim que se faz uma escola.

Cumpre-nos a renovação de nossos compromissos e o entendimento que as gerações mudam com o tempo e em diversas etapas as escolas também precisam dessas mudanças, no entanto, os pilares que faz uma escola protagonista precisam ser preservados: o respeito; disciplina; aprendizagem significativa; empatia; inclusão e o estreitamento cada vez mais profícuo entre nossa comunidade.

Que 2023 venha com a sabedoria necessária; com plenitude em sua justa medida; com o protagonismo em seu sentido estrito e que amplifique nossos horizontes

Gratidão a todos e todas

Venha 2023.

UM FELIZ NATAL E UM NOVO ANO REPLETO DE FELICIDADES