Brincar é aprender com alegria e amor

Ao trabalhar a Releitura de Obras Literárias, as crianças entram em contato com o universo da leitura e da escrita de forma participativa e significativa. Sabemos que a leitura de qualquer obra depende muito da interpretação de cada leitor, com isso, cada aluno se expressa do seu jeito.
A releitura de uma obra possibilita o desenvolvimento de habilidades como percepção, imaginação, criatividade e interação cultural.
Ao desenhar ou pintar, o aluno exterioriza suas interpretações e impressões sobre o mundo. As artes visuais são linguagens e, portanto, uma das formas importantes de expressão e comunicação humana, o que, por si só, justifica sua presença no contexto educacional.
Os alunos do Pré II da ETL fizeram a releitura do livro “O que é o Amor”, uma atividade lúdica e prazerosa que tornou-se inesquecível.