Aprender brincando e brincar aprendendo

As atividades lúdicas para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental são muito importantes para uma aprendizagem divertida e de sucesso. Os jogos, a contação de histórias e as brincadeiras promovem habilidades no exercício fonológico, na exploração e domínio das relações entre o som e a grafia das palavras e na modalidade escrita, permitindo avanços na leitura e escrita.
Com o manuseio do alfabeto móvel, no dia a dia, da sala de aula, os alunos têm a oportunidade de criar hipóteses sobre a escrita e, consequentemente, sobre a leitura, movendo, adicionando ou retirando letras para a formação de palavras.
Contar histórias para as crianças também contribui com o desenvolvimento da linguagem, uma vez que amplia o universo de significados da criança, ajuda no desenvolvimento da criatividade e no seu raciocínio lógico.
É assim que os alunos da ETL aprendem.