19 DE ABRIL – DIA DO EXÉRCITO

A convite do 37º Batalhão de Infantaria Mecanizado, os alunos da 1ª Série A e B do Ensino Médio, acompanhados pelos Professores Guilherme Carvalho e Mateus Altimari, foram levados para a cerimônia em comemoração ao Dia do Exército. Em seguida os alunos foram conhecer os tanques e o museu do 37ºBI MEC, uma experiência muito enriquecedora.

Segundo o Centro de Comunicação Social do Exército “…Somos hoje mais de duzentos mil homens e mulheres. Teremos neste ano setenta e cinco mil conscritos incorporados. São jovens brasileiros de todas as raças e religiões, a maioria voluntária, de origem humilde, que servem à sua Pátria e ajudam as suas famílias.

Estamos presentes em todo o território nacional, ao lado da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira, sob as mais diversas e inóspitas condições. A postura vigilante e atenta de nossos Soldados garante a defesa da Pátria e a preservação de nossos imensuráveis recursos naturais. No cerrado, nos pampas, no pantanal, na Amazônia e nos demais biomas, o ‘Braço Forte’ garante a nossa soberania, atua na faixa de fronteira, combatendo ilícitos transnacionais e preservando o meio ambiente, ao mesmo tempo, a ‘Mão Amiga’ coopera, permanentemente, com o desenvolvimento nacional e com o amparo às vítimas de catástrofes…”