Comunicado da Diretoria ETL - ETL

Comunicado da Diretoria ETL

Aos pais / mães e responsáveis

A ETL informa que acompanhará a orientação contida na publicação do Decreto Estadual 64.862/ 20 que estabelece a suspensão de aulas a partir do dia 23 p., por período indefinido. De hoje até o dia 20, haverá aulas normais, porém, as provas foram canceladas e, por conta disso, os alunos não terão nenhum prejuízo de frequência ou pedagógico. Cientes do transtorno que essa medida implicará, porém certos da seriedade que o assunto exige, entendemos que esse isolamento social tem provado ser a melhor medida preventiva.

Informamos que o SIEEESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo) está se reunindo constantemente com o Conselho Estadual de Educação e Secretaria Estadual da Saúde com o intuito de adequar-se a situação com o menor dano possível.

A ETL manterá os pais/ mães e responsáveis informados (por e-mail e Site) sobre todos os assuntos pertinentes para essa delicada situação. Assim que as aulas sejam restabelecidas, a ETL estará apresentando novo Calendário Escolar (previamente homologado pela D.E.). É preciso reiterar que, diante dessa excepcionalidade, a melhor solução será buscada para que o ano letivo não seja comprometido.

O isolamento social é compulsório para essa situação e cabe-nos salientar que a estada em residência é necessária e concomitante às demais medidas de higiene e prevenção. Os professores do Ensino Médio e Fundamental II, enviarão aos alunos atividades complementares das suas respectivas disciplinas.

A Secretaria da ETL estará funcionando normalmente.

Certos de contar com sua compreensão, subscrevo-me

Lins, 17 de março de 2020
A Direção