A importância da arte na educação

A ETL deu início a um projeto que contempla atividades artísticas como capoeira, musicalidade, coral, teatro e contação de histórias. Participam do projeto os alunos da Educação Infantil e Fundamental I.
A responsável pela musicalidade é a professora Larissa que destaca a música uma importante ferramenta pedagógica que estimula a capacidade criativa das crianças e promove interação social.
“As habilidades inerentes às aulas de música são comprovadas por meio de pesquisas e permitem aos alunos maior concentração, foco, sensibilidade e organização pessoal”, disse Larissa.
Para o professor Borella, diretor da ETL, atividades artísticas na escola tem grande importância educativa, pois estimula a inteligência e contribui para a formação da personalidade do indivíduo.