SEMANA COMEMORATIVA DO ANIVERSÁRIO DE 65 ANOS ETL

Na última sexta-feira (24/03), dentro da semana comemorativa do aniversário da ETL, aconteceu a festividade aos 65 anos com a realização de um ato cívico na Praça Professor Edgar Paulo Pastorello, com a presença de alunos, professores, funcionários, reitoria da Unilins e o Presidente da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação (FPTE). Esteve presente também, abrilhantando mais ainda a comemoração, a Banda de Música do 37º Batalhão de Infantaria Mecanizado.

Na ocasião, o Prof. Edílson Borella, Diretor da ETL, destacou a importância do empenho e envolvimento dos professores e alunos nesta trajetória de sucesso, que a educação é a força motriz que transforma, recria, reinventa e tem a capacidade de aperfeiçoar a humanidade. Só deixa legado quem faz história, essa é a ETL.

O Prof. Milton Batista Nizato – Presidente da FPTE apresentou um breve histórico da ETL, que nasceu em 1958, com a instalação do curso técnico de Pontes e Estradas, pelo seu fundador Professor Antônio Eufrásio de Toledo e que ao passar 65 anos de sua fundação a ETL se mantém como uma das melhores escolas de ensino infantil, fundamental e médio da região, sendo 15 vezes a campeã no ENEM.