DIA MUNDIAL DA ÁGUA – VIDA É O QUE NOS MOVE

A ETL de Lins, unidade mantida pela Fundação Paulista de Tecnologia e Educação participou do evento do “Dia Mundial da Água – Vida é o que nos move”, que foi realizado no E.E Fernando Costa.

A celebração é uma parceria com a SABESP e mais 78 empresas e instituições, que estão promovendo ações internas e com seus respectivos públicos em prol da educação ambiental e a preservação da água.

Os alunos da 1ª Série A do Ensino Médio apresentaram o Projeto “Carta para 2070”. Olhar para o futuro exige necessariamente refletir sobre a maneira como cuidamos da água, recurso essencial. Ainda existem mais perguntas do que respostas sobre o tema, nossos alunos refletiram e manifestaram sua opinião, deram voz aos seus pensamentos. Para concretizar essa atitude criaram uma cápsula do tempo e que será aberta em 2050. Tema: Água que beberei.

E os alunos da 1ªSérie B do Ensino Médio apresentaram o Projeto de Reaproveitamento da água dos ares-condicionados dos blocos do EFII e EM da Escola. O estudo acerca do tema evidenciou que cada ar-condicionado das salas geram em média 1,2 litros de água por hora, água essa suficiente para irrigar a futura hora, que tem como objetivo doar as hortaliças para os funcionários da Escola e comunidade, e também ser armazenada em caixas d’água para reuso.