Dia da colheita na ETL

Além de uma diversidade de árvores frutíferas, a ETL conta também com uma horta produzida e cuidada por alunos e professoras.
Reconhecemos que esse trabalho é um excelente recurso didático e proporciona a oportunidade de se aproximar de questões que fazem parte do meio social, como a preocupação com recursos naturais, alimentação saudável, a importância do trabalho agrícola e a interação com a sociedade. Além disso, ao mexer com à terra e plantas, as crianças desenvolvem habilidades sensoriais e corporais.
Para consolidar o trabalho, os alunos do 3º ano e 4º ano, orientados pelas professoras Patrícia e Priscila, realizaram uma manhã de colheita.
A ETL valoriza uma metodologia que desenvolva estratégias de uma aprendizagem ativa e nesse contexto, a horta escolar oferece ao aluno, o protagonismo.