A importância da Biblioteca na escola

O principal objetivo da Biblioteca na escola é apoiar, fortalecer projetos pedagógicos, valorizar a leitura literária em seu cotidiano e proporcionar condições para que os alunos se sintam estimulados pelo ato de ler.
A Biblioteca oferta diferentes práticas leitoras, fortalece a cultura de leitura e escrita, ensina o uso coletivo de bens públicos, no caso os livros, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como a solidariedade e a cooperação.
Ciente da importância de práticas de incentivo à leitura e da competência de leitura e escrita para o acesso ao conhecimento e desenvolvimento da consciência crítica, a Professora Roseli Cristina, organizou um projeto com os alunos do 4° ano do Ensino Fundamental I. Todos visitaram a biblioteca “Dr. Antônio Eufrásio de Toledo”, situada no Campus da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação de Lins.