Encontro Pedagógico discute Aprendizagem Colaborativa na ETL

No dia 29 de fevereiro, nos períodos da manhã e tarde, a equipe de professores, a coordenadora pedagógica e o diretor da ETL participaram de uma capacitação com a Coordenadora Pedagógica do COC – Sistema de Ensino, sobre o tema: Aprendizagem Colaborativa.
Trata-se de uma metodologia de ensino focada na interação, colaboração e participação ativa dos alunos e o método pode ser aplicado nos mais diversos contextos como workshops, palestras, treinamentos, cursos etc. A experiência promove o engajamento, além de envolver e motivar os participantes.
Segundo a professora Aletheia, coordenadora pedagógica da ETL, a aprendizagem colaborativa não está restrita apenas ao ambiente escolar, já que pode ser aplicada no desenvolvimento social, intelectual, psicológico, cultural ou emocional dos estudantes.
Os participantes da capacitação receberam material norteador contendo fichas para orientação, folhas de atividades e exercícios interativos.
A proposta sugere a utilização de novas estratégias e métodos para o desenvolvimento da aprendizagem significativa dos alunos da ETL.