ETL de Lins, 61 anos - ETL

ETL de Lins, 61 anos

Tudo começou pelo Decreto Federal nº 43.414 de 25 de março de 1958, quando Juscelino Kubitscheck, Presidente da República do Brasil, autorizou o funcionamento do Curso Profissionalizante de Pontes e Estradas em nível de 2º grau, em Lins. Naquele momento nascia a ETL, então, Escola Técnica de Lins.
A história registra que, há 61 anos, a ETL vem proporcionando uma educação eficiente e inovadora, com credibilidade, competência e atitude, com a preocupação de formar cidadãos conscientes e participativos, que sejam responsáveis pela construção de uma sociedade melhor e mais justa.
O cuidado com os alunos vai da Educação Infantil ao Ensino Médio, alicerçado em valores morais e éticos, ressaltando o respeito à individualidade e ao compromisso coletivo.
Hoje, 61 anos depois, a Escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio é uma instituição que goza de respeito e admiração da sociedade, por seu brilhante papel na transformação de crianças e jovens.
Um dos fatores que atestam a qualidade do ensino ETL pode ser comprovado pelos boletins de resultados do ENEM. Afinal, por 13 vezes, indicada como a melhor escola do município, além de apresentar um índice significativo de aprovações dos egressos do seu Curso Pré-Vestibular em renomadas universidades do país.
Parabéns a todos que participaram e participam da construção da história desta escola – ETL de Lins – um orgulho para Lins e região.