Programação Cultural –  Visitando um Museu

A proposta pedagógica da ETL, visa promover situações de aprendizagens que permanecem por toda a vida. Considerando a importância de desenvolver conteúdos escolares que contribuem com a formação humana, valores éticos, morais e culturais que o indivíduo deve exercer como cidadão crítico e consciente.
No dia 21 de novembro, última quinta-feira, os alunos matriculados no 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, acompanhados pelas Professoras Roseli, Glenda, auxiliares Eliane, Priscila e pela Coordenadora Aletheia, visitaram o Museu “Casa de Portinari”, no município de Brodowski, localizado na região nordeste do Estado de São Paulo. Para se fazer uma visita ao museu, é interessante haver relação entre as disciplinas de arte, história, ciências, geografia, português e matemática.  Os alunos foram recepcionados por dois educadores culturais; receberam diversas informações sobre a vida de Portinari, admiraram  as belíssimas obras e puderam conhecer a casa em que ele viveu. Logo após, todos foram desfrutar de um almoço muito especial, na Fazendinha de Ribeirão Preto. E para encerrar a viagem, realizaram um passeio pelo Ribeirão Shopping, apreciando as decorações natalinas. Foi um dia inesquecível!
Os museus devem ser vistos como “espaço destinado à construção e disseminação do conhecimento na sociedade”.