Viagem Cultural – Museu Casa de Portinari

O passeio cultural, também conhecido como “estudo do meio” tem como proposta nas escolas enriquecer e aumentar a bagagem dos alunos. Cada viagem tem a sua particularidade, pois os alunos absorvem o conteúdo de forma mais rápida, por estarem interagindo de maneira mais intensa e imediata com o conteúdo desenvolvido.
Durante o período escolar, os alunos estão inseridos em um ambiente de descobertas contínuas. As descobertas e as constatações de algo em que só se conhecia na teoria podem e devem estar presentes nas viagens pedagógicas promovidas pela escola.
No dia 04 de setembro de 2019, os alunos matriculados no 7º ano do Ensino Fundamental II, tiveram a oportunidade de visitar o Museu Casa de Portinari, no município de Brodowski/SP. Acompanhados pela Professora Maria Flausina, responsável pela disciplina de Arte e a Coordenadora Pedagógica Aletheia Patrícia.
A escola busca desenvolver o seu processo de ensino, com o intuito de promover a interação entre a diversão e o conhecimento, além de incríveis descobertas.