Anterior
  • gallery
  • gallery
  • gallery
  • gallery
  • gallery
  • gallery
  • gallery
  • gallery
  • gallery
  • gallery
  • gallery
  • gallery
  • gallery
  • gallery

Natal Iluminado da FPTE

Há mais de 30 anos a Fundação Paulista de Tecnologia e Educação – FPTE deu início ao costume de iluminar segmentos do seu campus, um mês antes do Natal, em sinal de gratidão à comunidade em que está inserida, por mais um ano de realizações.

Por trás desse gesto está o sentimento de devolver aos cidadãos de Lins e região um pouco da satisfação e alegria em tê-los como parceiros em todas as superações e conquistas das suas unidades: UNILINS – ETL e CETEC.

É a compreensão e a colaboração ativa dos alunos e de suas famílias; dos docentes e funcionários, dos fornecedores, clientes e autoridades constituídas que proporcionam as condições adequadas para o cumprimento da missão desta instituição que há mais de 60 anos se dedica à prestação de serviços educacionais e laboratoriais reconhecidos internacionalmente.

Durante meses, move-se toda uma equipe interna para criar um novo cenário, ano a ano, visando despertar nas crianças e nos adultos, por meio das figuras tradicionais do Papai Noel, do presépio cristão, de estrelas e figuras natalinas, e muitas luzes, um misto de esperança, otimismo e fé; renovação de momentos felizes, adormecidos no interior de cada um, e a crença de que tudo passa e de que o futuro pode ser melhor.

Todos tivemos um ano de muitos desafios. Eles não acabaram e não há previsão de se restabelecer uma rotina normal com a qual nos sintamos seguros e harmoniosos.

Então, mais do que nunca, é preciso reforçar os pensamentos positivos, as imagens agradáveis e os sentimentos de solidariedade que atraiam bons fluidos numa frequência mais alta de energias saudáveis.

Com essa visão, a FPTE emitiu convite à comunidade para se reunir em frente ao portal do seu campus na noite de sexta-feira, dia 20 de novembro, na já habitual modalidade de drive-thru (corruptela de drive-through) para, como já é tradicional, receber o Papai Noel e sair em carreata por algumas ruas da cidade de Lins. Disseminar sua mensagem de paz, esperança em dias melhores e transmitir a alegria de estar encerrando um ano em que muitos desafios se tornaram oportunidades pela colaboração inequívoca de todos. A própria gratidão por estarmos vivos e acreditando na possibilidade de construir uma sociedade melhor, com a cooperação entre os homens de boa vontade.

Alguns detalhes escaparam ao programado. As crianças e seus familiares saíram dos carros, encantados pela beleza do portal, a emoção das músicas natalinas e a contagem regressiva para receber o Papai Noel. Os fogos de artifício em cujas caixas havia a garantia de serem sem ruído, ainda fizeram uma pouco mais de barulho do que se esperava.

Tudo foi muito mais rápido e simples do que em anos anteriores, planejado com os cuidados sanitários cabíveis para o momento, visando manter a alegria inocente do Natal sem causar danos no entorno e na comunidade.

Assim, vimos publicamente agradecer às inúmeras manifestações que aconteceram nas mídias sociais, sejam elogios ou apontamentos críticos pela forma de condução do evento.

Acolhemos a todos, indistinta e humildemente, como quem está aberto a aprender, respeitar a diversidade de opiniões e a se aperfeiçoar todos os dias.

A Fundação Paulista, por suas mantidas: UNILINS, ETL e CETEC, reitera seus agradecimentos a todos – comunidade interna, externa e regional – desejando um final de ano com paz e saúde e um Ano Novo harmonioso e feliz.

 

Profa. Maria Emilce Ferreira Villela Pastorello
Presidente da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação