1º ENCONTRO “JORNADA DO AUTISMO” SAÚDE E EDUCAÇÃO

No último sábado (17/02) ocorreu um evento marcante para a comunidade educacional de Lins e região: o 1º Encontro “Jornada do Autismo” Saúde e Educação. Reunindo professores da escola ETL, da rede municipal e privada, o evento foi uma oportunidade única de aprendizado e reflexão sobre o autismo e o TDAH.

As palestrantes Dra. Carolina Marçal (@dracarolinamarcalpsiquiatra), psiquiatra especializada em infância, adolescência e TEA, e docente universitária, abordou o tema “Transtornos do Espectro Autista e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade: sinais e sintomas da infância à vida adulta”, enquanto Dra. Anita Brito (@anabritooficial), doutora em Neurociências pela USP, com ênfase em estudos sobre TEA e outros transtornos do neurodesenvolvimento, e mestre em Dialogismo e Literatura pela PUC-SP, tratou sobre “Inclusão escolar e Transtornos do Neurodesenvolvimento”.

A participação dos professores demonstrou o comprometimento com a inclusão e a busca por estratégias mais eficazes para lidar com as necessidades específicas desses alunos. As palestras e discussões promovidas durante o encontro certamente contribuíram para uma maior sensibilização e entendimento sobre essas condições.

Agradecemos imensamente a cada patrocinador e colaborador que contribuíram para que esse dia acontecesse. É através do apoio e engajamento de todos que podemos promover uma educação mais inclusiva e acolhedora para todos os alunos. O evento foi um sucesso graças ao esforço e dedicação de todos os envolvidos.

Que esta jornada seja apenas o início de muitas outras iniciativas e que possamos continuar avançando juntos na construção de uma sociedade mais inclusiva e empática. Parabéns a todos os envolvidos!

Confiram mais fotos no Facebook da ETL!