Educação Infantil em período integral

O atendimento em período integral da Educação Infantil na ETL tem produzido excelentes resultados.
Os recursos físicos, humanos e pedagógicos oferecidos pela escola tornam a educação em período integral prazerosa às crianças. Muito mais do que apenas permitir aos pais trabalharem sem preocupação de deixar as crianças ociosas, a presença dos alunos na escola influencia positivamente no seu desenvolvimento cognitivo.
Alimentação saudável, oficinas lúdicas, contato com a natureza refletem numa aprendizagem divertida em ambiente seguro e confortável.
Segundo o prof. Edilson Borella, diretor da ETL, o sucesso dessa prática depende, também, da competência dos professores e de sua capacidade de transformar a escola em uma extensão da casa dos alunos.
“Essa convivência diária torna-se prazerosa e produtiva, pois os docentes estão sempre em busca de novidades para acrescentar algo realmente importante para o futuro dos alunos”, disse Borella.