Ensino Fundamental visita usina solar

Na manhã de sexta-feira, 22 de fevereiro, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental fizeram uma visita à Usina Solar Fotovoltaica da Unilins. Na oportunidade, foram recebidos pelo professor Vital, coordenador dos cursos de Engenharia Elétrica, Automação e Mecânica da Unilins, momento em que receberam informações sobre a forma de geração da energia solar e como ela pode ajudar o planeta.
De acordo com o professor Vital, os visitantes se mostraram muito interessados no assunto e fizeram muitas perguntas, principalmente no que diz respeito à preocupação com o meio ambiente. “Fiquei muito impressionado com as perguntas inteligentes dessas crianças”, disse ele.
A professora Glenda, que acompanhou os alunos, ressaltou que a visita à Usina enriquece a maneira de transmitir o conhecimento e agrega valores e novas experiências ao aprendizado.