Educação ao Ar Livre – Estilo, Ambiente e Qualidade de Vida

Em resposta à crise do coronavírus, o movimento do Dia de Aulas e Brincadeiras ao Ar Livre terá um formato um pouco diferente dos anos anteriores. A aprendizagem ao ar livre melhora o desenvolvimento intelectual e a saúde física dos alunos, além de incentivar o pensamento crítico, trabalho em grupo, inteligência emocional e a capacidade de solucionar problemas.
Essas atividades tem por prioridades, a partilha de ideias sobre como manter a relação com a natureza, reunir as crianças com maior segurança aproveitando o ar livre, boa retenção do conhecimento, melhores estratégias de ensino e melhor qualidade no ambiente de aprendizado.
Percebe-se que os alunos com dificuldade na sala de aula convencional demonstram maior avanço nas aulas ao ar livre.
A Educação ao Ar Livre não é apenas para se divertir, é possível aprender muito, potencializar a aprendizagem e as experiências vivenciadas.
É assim a Educação na ETL, divertida e significativa.