Alunos participarão de gincana solidária para entidades beneficentes - ETL

Alunos participarão de gincana solidária para entidades beneficentes

Teve início no dia 4 de abril a Gincana Social e Cultural da ETL com a participação dos alunos do Ensino Fundamental e Médio.
Faz parte da programação uma série de ações solidárias com o intuito de arrecadar produtos diversos, tais como alimentos, material de higiene pessoal, de limpeza etc. O projeto será realizado até o mês de outubro de 2022 e a cada mês será arrecadado um tipo diferente de material.
Para o mês de abril o material será de higiene pessoal, como creme dental, sabonete, papel higiênico, escova dental e shampoo.
De acordo com a programação, os itens serão pontuados e as salas ranqueadas conforme a arrecadação. No final de cada mês, a quantidade de cada produto e a respectiva pontuação serão divulgadas.
O Conselho Discente, junto da Equipe Gestora, decidirá qual entidade social receberá os produtos arrecadados.
Em outubro será o encerramento da Gincana Social e Cultural, oportunidade em que as salas vencedoras de cada segmento serão divulgadas.
No mês de novembro será a vez da Gincana Cultural, com apresentação e performance dos alunos. individual, dupla ou em grupo, com manifestações artísticas como dança, coreografia, musical cover, entre outras.
Desde já, os produtos estão sendo coletados no Apoio Pedagógico e na sala da Coordenadora Lívia.
A Gincana Social é um gesto concreto que tem por finalidade a prática de ações solidárias. Em tempos coléricos, a empatia é o caminho mais seguro para a transformação, visando a um mundo melhor.