Escola em tempos de Coronavírus

O tão desejado retorno às aulas presenciais tornou-se possível na ETL. Seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), uma série de ações foram colocadas em prática para evitar a contaminação e garantir a segurança dos alunos.
Dentre as ações citadas, estão as diretrizes já divulgadas por órgãos nacionais e internacionais, além de outras da própria escola, proporcionando um ambiente seguro e saudável. Por exemplo:
– A ETL conta com amplo ambiente natural externo, o que possibilita evitar a aglomeração.
– As turmas foram reduzidas para que haja maior espaçamento entre alunos.
– Implementação de práticas de higiene e distanciamento físico.
– Treinamento específico para a equipe escolar, com orientação de profissionais da saúde.
– Limpeza intensa e frequente.
– Monitoramento da saúde de alunos, professores, gestores e funcionários.
– Ênfase à lavagem das mãos, uso de álcool em gel e máscara.
Embora o momento seja desafiador, por outro lado, há um leque de fatores, opções e soluções para contornar a crise com otimismo e perseverança.