Alunos do 7º ano apresentam teatro com fantoches

A Professora Maria Flausina, responsável pela disciplina de Arte, desenvolveu com criatividade, uma atividade com fantoches envolvendo os alunos do 7° ano do Ensino Fundamental II e a Educação Infantil.
O teatro de fantoches auxilia na construção da identidade da criança que pode desempenhar diversos papeis sociais como o de mãe, médico, policial, bruxa, fada, etc., vivenciando assim, diferentes sensações e emoções.
Essa “brincadeira” possibilita ao professor identificar traços comportamentais e de personalidade, permitindo-lhe direcionar suas práticas pedagógicas e obter resultados melhores.
Essa atividade, ao mesmo tempo em que diverte o público infantil, torna o ensino lúdico e atrai maior atenção dos alunos. As histórias escolhidas abrangem o universo do fantástico, como os contos de fadas e as fábulas, as crianças para a leitura, desde os anos iniciais, com mensagens de valores e virtudes.