Mostra Pedagógica apresenta projetos dos alunos
29/10/2018 ETL de Lins

Ao longo do ano letivo, os alunos da ETL desenvolveram diversos projetos que estimulam a criatividade, a aprendizagem e a cultura.

Para divulgar e valorizar essas ações, a Escola realizou, no sábado, 27 de outubro, uma Mostra dos Trabalhos Pedagógicos desenvolvidos pelos alunos, oportunidade em que estiveram presentes pais, professores, amigos e demais convidados, que se encantaram com os trabalhos apresentados.

As apresentações foram divididas por série e tiveram início a partir de 9h.

Fundamental l:
Educação Física (Profª Penha)
2º ano – Ginástica Rítmica
3º ano – Ginástica Solo e Ginástica no Aparelho

Fundamental ll:
6º ao 9º ano – Coral com a música Trem Bala (Aluna Ana Laura do 6º ano cantou e o Prof José Marcos tocou teclado)

Educação Infantil:
Apresentação Musical: Professora Gislaine de Inglês
Música: Baby Shark

Fundamental l:
Apresentação Musical: Professora Dirce de Inglês
3º ano: Mr. Sun
1º e 2º ano: Hokey Pokey
1º ano – Professora Maria
Poesia e apresentação da música Alecrim Dourado e Sementinhas de Rosas.

Apresentação de Ballet
Alunas Nicoly do 1º ano e Allanis do 6º ano

Nas salas de aula estava acontecendo as apresentações de cada turma:

Temas:

• Maternal 1 - Fundo do Mar
  • Maternal 2 – Plantas
  • Pré Fase 1 – Tipos de Moradias
  • Pré Fase 2 – Sistema Solar, Piratas, Trânsito, Animais de Estimação e Primavera.

Ensino Fundamental l

• 1º ano – Arca de Noé, Telas, Cortinas do Amor, Dobraduras, Tempo e Robótica.
  • 2º ano A e B – Contos que encantam, Fábulas, Teatro, Simetria, Dobraduras, Caixas dos Contos, Maquetes, Brinquedos Folclóricos.
  • 3° ano – Plantas, Reciclagem, Simetria, Móbiles, Robótica, Balança, Exposição de Cartazes, Cantigas, Cultura Indígena, Maio Amarelo, Porta-Retrato.
  • 4º ano – Linha do tempo: Nossa terra tem história, Brinquedos com Sucata, Pipas, Robótica.
  • 5º ano – As regiões do Brasil: Comidas Típicas, Máscara com Jornal, Cadeirinha com Palito de Sorvete, Brinquedos com Material Reciclável.

Ateliê de Arte com obras expostas dos alunos do Fundamental ll:

• Impressão nas camisetas - 6° ano
  • Telas - 8° ano
  • Telas - 9 °ano
  • Igrejas Barrocas - 7° ano
  • Mosaico - 8° ano
  • Robô de sucatas - foi feito por um grupo de alunos do 8° ano
  • Participação especial do artista Guerra com a Estátua Viva.

Para o prof. Edilson Borella, diretor da ETL, a escola é o espaço para formação contínua do cidadão e é neste ambiente que os alunos desenvolvem seu conhecimento e aprimoram a socialização "A escola não deve ser vista apenas como o canal de transmissão de informações, mas, deve promover as experiências dos alunos e desenvolver sua capacidade de saber, fazer e aprender", disse Borella.

Durante o mês de outubro, os alunos da Educação Infantil e do Ensin

Alunos do Ensino Médio da ETL, tiveram a oportunidade de visitar a Biblioteca &l