Ação e Superação – Gente de Atitude
20/10/2018 ETL de Lins

O Projeto “Superação”, surgiu baseado em diversas experiências que tivemos no contato e convívio com pessoas especiais; não por deficiência física, mas pelas atitudes, ações e superação de limites.

Com o passar do tempo observamos as grandes mudanças de comportamento das pessoas de forma geral. O mundo hoje está mais turbulento, a vida representa pouco valor para muitos, as pessoas estão menos focadas em fazer o bem. A formação dos nossos jovens, sofre hoje influências negativas e devastadoras. O mundo da internet e suas redes sociais estão trazendo um distanciamento no contato pessoal muito grande. Sendo assim, utilizar exemplos de atividades positivas como da valorização da vida, de determinação, superação de obstáculos, atitudes, amor ao próximo, de respeito, dentre outras, acreditamos que poderá contribuir muito para a reflexão dos nossos alunos e toda equipe escolar..
Iniciamos o Projeto com os alunos do 6° ano e do 7° ano, tiveram uma sessão Cinema, assistiram ao Filme “Extraordinário”, excelente oportunidade.
No dia 11 de outubro de 2018, no período da manhã, os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, da ETL, participaram de uma palestra com a Atleta Paralímpica Ana Tércia Venância Soares. Ela nasceu em Penápolis – SP, é paratleta devido a uma deficiência visual. Ana conquistou o 1º lugar no ranking brasileiro em provas de natação. Desde então, alcançou ótimos resultados, demonstrando crescimento dentro do esporte mundialmente. Além de medalhas e homenagens que ela já recebeu do Governador do Estado e Presidente da República, atualmente é considerada uma das atletas de maior destaque no Brasil. Os alunos inseridos no Ensino Fundamental II e Ensino Médio, prepararam uma singela lembrança para a atleta. Fizeram uma tela criativa, com uma textura abstrata e utilizaram diferentes materiais como conchas do mar.
A palestra da Atleta foi emocionante, proporcionando um momento inesquecível de reflexão e despertando ao mesmo tempo, entusiasmo pela vida de todos os participantes.
Na vida, com atitudes positivas, respeito, humildade, muito empenho, dedicação, objetivos bem definidos e responsabilidade, nada é impossível.

Durante o mês de outubro, os alunos da Educação Infantil e do Ensin

Alunos do Ensino Médio da ETL, tiveram a oportunidade de visitar a Biblioteca &l