Jornal Debate recebem alunos da ETL
18/09/2018 ETL de Lins

A aprendizagem se torna significativa e real quando a criança relaciona o objeto estudado com o meio!

Visando consolidar a aprendizagem sobre gêneros textuais jornalísticos, no dia 13 de setembro de 2018, os alunos do 5º ano, acompanhados pela profª Glenda Patrícia, visitaram a Redação do Jornal Debate em Lins.  Os alunos fizeram, em sala de aula, o estudo dos gêneros: Notícia, Reportagem e Entrevista, através de análises e produções individuais ou coletivas. Durante a visita realizaram uma entrevista produzida por eles com a jornalista Cíntia Serasuela Papile, elencando aspectos de sua escolha profissional!
Após a publicação da matéria, os alunos entregaram jornais nos diversos setores da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação explicando o trabalho realizado.
“A alegria não chega apenas no encontro do acabado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender, não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria”. Paulo Freire

Na quinta-feira, 11 de outubro, 10h, na sala 17, estará em Lins uma das atletas

Esta proposta visa a interação entre os estudantes e professores.