Mais que um passeio ciclístico, uma bela comemoração
09/04/2018 ETL de Lins

No sábado, 07 de abril, 08h30, em comemoração aos 60 anos de serviços prestados à educação, a ETL deu a largada para mais um passeio ciclístico.

A saída foi ao lado da Churrascaria Pampeana, após a execução do Hino Nacional pela banda de música do 37° BIL. O percurso consistiu-se nas ruas Rua Floriano Peixoto, Rua Vitoriano Borges, Rua Olavo Bilac, finalizando na Praça Coronel Piza, perto das 10h, onde foram realizados sorteios de brindes diversos e também de duas bicicletas, com apoio de patrocinadores e de entidades públicas. Durante todo o trajeto, a professora Aletheia Patrícia animou a todos com palavras de ordem, vivas à ETL e saudações ao público, além de organizar a disposição dos participantes, auxiliada por professoras e pais de alunos.

Para o professor Leonides, diretor da Escola, "o evento serviu para construir um clima de festa, alegria, união e de celebração histórica, demonstração pública de que nossa escola está muito mais que fortalecida. E, isso, graças a todos esses apoios da comunidade".

A ETL faz um agradecimento muito especial aos “patrocinadores”, apoiadores, incentivadores e parceiros, que deram maior brilho a essa festa: Autoposto Gazoli, Lojas Tanger, Autoposto Fortaleza, JVS Manutenção, usinagem e montagem industrial, Gledson Silk, CNA - Escola de Idiomas, Água Cristalins, Avezano, Sabesp, Prefeitura Municipal de Lins (Fiscalização de Posturas, Diretoria de Trânsito), 3º Posto de Bombeiros de Lins, 44º Batalhão da Polícia Militar/Interior, 37º Batalhão de Infantaria Leve - que abrilhantou o evento com a execução do Hino Nacional e várias músicas para alegrar os participantes, antes do início do passeio ciclístico, além de ceder viatura especialmente caracterizada, responsável pelo deslocamento do Pavilhão Nacional ao longo de todo o percurso.

Professores/professoras também contribuíram com doações; porém, sobretudo, contribuíram com seu empenho, dedicação, entusiasmo e amor à ETL, demonstrado em todo o preparativo, estímulo aos participantes e vivência do espírito da ocasião. As professoras e auxiliares da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, por exemplo, planejaram com a coordenadora Marcela Cáceres e realizaram várias atividades de entretenimento na Praça Coronel Piza, como pintura facial e escultura de bexigas com as crianças.

O Setor de Marketing, na pessoa do senhor Edilson Guidetti, prestou apoio imprescindível, auxiliando na organização do cenário festivo, montando os balões, transportando materiais e sinalizando as vias com cones. Também do Setor de Marketing, Kátia Kubo registrou - com grande profissionalismo - as imagens que acompanham esta matéria.

Todos, enfim, de uma forma ou outra, deram sua cota de contribuição; mesmo aqueles professores que, devido a reunião de Conselho concomitante ao evento, tiveram de optar pela reunião, em detrimento do passeio, mostraram-se solidários.

A produção da decoração foi coordenada pela equipe da Profa

Para mais informações, procure a secretaria da ETL ou telefone (14) 3533