Alunos do 8º ano visitam a TV TEM – Bauru
06/04/2018 ETL de Lins

Acompanhados pelas professoras Verenice, Flausina e Regina, e a coordenadora Aletheia, estiveram visitando as instalações da TV TEM, afiliada da Rede Globo, em Bauru.

No dia 05 de abril, os estudantes do 8º ano, acompanhados pelas professoras Verenice, Flausina e Regina, e a coordenadora Aletheia, estiveram visitando as instalações da TV TEM, afiliada da Rede Globo, em Bauru.

A comitiva da ETL foi muito bem recebida por toda a equipe da TV TEM, inclusive pelos jornalistas Evandro Cini e Giuliano Tamura e a repórter Suéllen Rosim. Os estudantes fizeram uma imersão no mundo da televisão e do jornalismo, recebendo verdadeiras aulas (teóricas e práticas) do processo de comunicação de massa, desde a captação dos fatos, até sua divulgação via satélite.

Os técnicos, profissionais competentes, foram solícitos em responder a todas as questões levantadas pelos visitantes – e não foram poucas perguntas, demonstrando interesse e sede de conhecimento.

Na visita, os estudantes conheceram todos os departamentos da emissora, como estúdios de gravação, salas de edição, central técnica, sala de transmissão... Foi possível, até, mexerem em equipamentos, como o transmissor reserva, inoperante (no momento) devido às alterações nos canais analógicos. Ademais, puderam adentrar veículos que fazem transmissões locais ao vivo.

Os alunos foram divididos em dois grupos de 15, para facilitar o deslocamento pelos vários ambientes e a interação com os profissionais. Devido a essa logística, enquanto um grupo visitava as instalações da TV TEM, outro passeava pelo Shopping, onde todos se reuniram para o almoço. No período da tarde, inverteram-se os grupos, indo à visita na TV aqueles que, pela manhã, tinham passeado pela cidade.

A alegria estampada nos rostos é o maior sinal de que essa foi mais uma iniciativa positiva, capaz de estimular a busca do conhecimento em novas fontes.

Pelas imagens é possível se perceber que alguns têm dom para a profissão televisiva...

A escola ETL, está inserida no Projeto Educacional "Agronegócio na Escola

Resgatando os valores históricos e culturais, a escola ETL, promoveu no dia 17 d