Aula de Nivelamento e dinâmica de desenvolvimento pessoal
20/03/2018 ETL de Lins

A ETL de Lins, prosseguindo com sua proposta de oferecer formação mais aprimorada aos seus estudantes, implantará, a partir do dia 21 de março, aulas de nivelamento para aqueles estudantes que apresentem dificuldades de aprendizagem, sobretudo em letramento, alfabetização em língua portuguesa e alfabetização matemática - focando, principalmente, nos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Essa iniciativa, estruturada pela professora Marcela Cáceres, coordenadora da Educação Infantil e do Ciclo I do Ensino Fundamental, tem por objetivo a superação de dificuldades de aprendizagem, em parte decorrentes de inadequações metodológicas ou dificuldades de adaptação do aluno às metodologias gerais de uma sala de aula, onde o foco, normalmente, é o aprendizado do grupo como um todo - escapando as peculiaridades de cada um.

Segundo a professora Marcela, esse projeto representa o esforço da equipe de educadores da ETL para realizar os fins da educação, em sua integralidade. Para tanto, serão realizadas aulas de reforço e nivelamento às segundas e quartas-feiras (com a professora Bruna), bem como atividades de apoio à aprendizagem ou ao nivelamento, como aquelas que tem por objeto o treinamento da concentração, da capacidade de observação, o desenvolvimento de habilidades motoras e artísticas. Uma atividade de apoio com destaque são os momentos de elaboração arte terapêuticas mediante o Zentangle: uma nova forma de arte, divertida e relaxante, que estimula a criatividade e a concentração (atenção). Essa atividade será conduzida pela artista plástica Gabriela Zaku, que é estudante da Unilins e estará atuando na ETL, também, como estagiária, em atividades de apoio a estudantes, docentes e coordenação.

Em reunião na qual foi anunciada a nova iniciativa, os pais mostraram-se positivamente surpreendidos e afirmaram que essa preocupação com a formação e o aprendizado reais de seus filhos é o diferencial que distingue a ETL de outras instituições de ensino. O professor Leonides - diretor da ETL - concordou, argumentando que a ETL procurou, durante 60 anos, e continuará procurando fazer sempre o que for possível para que aqueles que lhe forem confiados recebam uma atenção personalizada, segundo suas necessidades.

A produção da decoração foi coordenada pela equipe da Profa

Para mais informações, procure a secretaria da ETL ou telefone (14) 3533