Parlamento Jovem 2018 na ETL
26/02/2018 ETL de Lins

O Parlamento Jovem consiste na elaboração, por parte dos estudantes do Ensino Fundamental II, de projetos para o município de Lins.

No dia 24 de fevereiro, sexta-feira, das 07h10 às 08h30, a escola ETL de Lins recebeu a visita dos vereadores Marcelo Moreira da Silva (Moreira), Akio Matsuura (Prof. Akio) e Rogério Antônio Furtado Barros (Rogério Barros), presidente da Câmara Municipal. Recepcionados por cerca de uma centena de estudantes, os vereadores apresentaram o projeto Parlamento Jovem 2018, além de falarem sobre a importância da conscientização e participação da vida política, em sua dimensão mais ampla, que significa o exercício permanente da cidadania.

O Parlamento Jovem consiste na elaboração, por parte dos estudantes do Ensino Fundamental II (alunos do 6° ao 9° anos), de projetos para o município de Lins. Não existem restrições para a idealização de tais projetos, mas é feita a ressalva para que os mesmos contemplem aspectos reais e viáveis, o que poderá permitir, em sendo relevantes, seu “apadrinhamento” e transformação em projeto de Lei: o que aconteceu com projeto anterior que sugeria que cada gestante recebesse uma muda de árvore quando do nascimento do filho – proposta que estimula a preservação do meio ambiente e a celebração de cada nova vida.

Acompanhados pelas professoras Flávia Siviero e Regina Cortez e os professores Maylon dos Santos, Marquinhos, José Renato e Edilson Borella (este, responsável pelo desenvolvimento do projeto na ETL), os estudantes mostraram-se atentos e dispostos a participar. A professora Aletheia Gabanella, coordenadora do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, fez a abertura e o encerramento do evento, ressaltando a necessidade de uma atuação cidadã para se ter uma sociedade melhor. O professor Leonides Justiniano, diretor da ETL, também recepcionou os participantes e aproveitou para avisar os alunos e alunas que, em breve, será iniciado o processo de constituição do grêmio estudantil na ETL de Lins.

Parabéns a todos aqueles que, em 2017, superando os mais diversos desafios, cons

A professora Bruna Lemes e a auxiliar Adriele trabalharam com os alunos da Educaç