Música contribui para o desenvolvimento
06/09/2017 ETL de Lins

Imagem:

Alunos do Maternal1 e Pré-2 - Educação Infantil cantam durante aula de Inglês, com a Profa. Gislaine.

Na educação, está comprovado que a música é um dos melhores métodos de aprendizagem, pois, além da função cognitiva, estimula o corpo, a emoção e a audição.

Quem não se lembra de músicas que aprendeu na infância? Às vezes uma música fica o dia todo em nossa mente.

Para a Profa. Gislaine Miriam Rossi F. Garcia, a utilização de músicas no ensino de inglês produz resultados significativos. As crianças memorizam mais rápido e aprendem a linguagem com mais facilidade.

No Maternal 1, profa. Gislaine utiliza desenhos e fichas com imagens do corpo humano e, enquanto os alunos entoam uma canção, aprendem os nomes de partes do nosso corpo.

No Pré-2, sempre no início das aulas de inglês, os alunos cantam uma canção tendo o Mickey Mouse como personagem principal. Dessa forma, as aulas se transformam em momento de aprendizado lúdico, dinâmico, motivador e significativo para os alunos.

Assista o vídeo Maternal 1

Assista o vídeo Pré 2