Projeto Profissões
23/08/2017 ETL de Lins

Ao conviver com as crianças, nota-se grande interesse pela vida adulta, sempre presente em suas brincadeiras de faz de conta. Por isso, tal projeto torna-se relevante, além de muito divertido. Sendo assim, pintores, cozinheiros, jardineiros, entre outros profissionais ganharam vida nas imitações dos pequenos do maternal 1.

Além das representações, tais profissões foram assunto das rodas de conversa, das músicas e dos registros no explorar em atividades, beneficiando desde a coordenação motora ao pensamento lógico, bem como a linguagem e a socialização.

Para encerramento, as crianças produziram um texto coletivo em forma de carta sob orientação e redigido pela professora, falando sobre o que apredenderam e convidando as outras salas para visitarem o cantinho das profissões, montado durante o projeto e também para assistirem a uma apresentação musical da turma sobre o tema. A carta foi entregue pelas próprias crianças, imitando carteiros. Em seguida, toda a educação infantil visitou a exposição e juntos assistiram a apresentação. Foi pura ALEGRIA!

Alunos do 1. ano B do E.F. doaram brinquedos às crianças de uma creche da

Informações - (14) 3533-3241